Seleção Brasileira de bobsled irá competir na Copa Europa

Atletas do Clube Paulista de Desportos no Gelo foram convocados para competições na Europa.

11/28/20231 min read

A seleção brasileira de bobsled já está em viagem para competir em três etapas da Copa Europa. As competições ocorrem em Lillehammer (Noruega), entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro. Entretanto, o Brasil irá competir em menos provas, assim encerrando sua participação no dia 02 de dezembro.

O time feminino passa por um renovação completa. São duas as atletas selecionadas: Maria Victoria Sanches (Mavi) e Tainara Mees. Mavi tem um pouco de experiência tendo buscado a qualificação para Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno 2020, porém antes das provas que valiam pontos sofreu com uma apendicite e foi cortada da seleção. Já Tainara é estreante no esporte. Ela é referência na prova de heptatlo do atletismo, sendo campeã brasileira e sul-americana sub-23. Porém, nosso treinador Edson Bindilatti foi atrás e conseguiu trazer ela para o bobsled.

Por outro lado, o time masculino tem uma mescla de novos atletas com atletas experientes. Gustavo Ferreira é piloto desde 2018, participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2020 e agora tenta ocupar o espaço de piloto titular da seleção principal. Onias Mirbel está indo para sua primeira competição com a equipe. Ele foi descoberto em Boston (Estados Unidos) no começo de 2023 durante camps realizados pelo treinador Edson Bindilatti. Os dois pilotos contam com a ajuda de dois experientes breaks, Erick Vianna e Rafael da Silva. Os dois fazem parte da seleção desde 2016 e já competiram em dois Jogos Olímpicos, sendo titulares da campanha histórica do time em 2022 na China quando alcançaram a final da disputa 4-man.

Essa é só a primeira etapa da temporada 2023/2024, os atletas depois das competições na Europa retornam ao Brasil e começam a preparação para a segunda metade que será de viagens para a América do Norte. Todos os atletas convocados fazem parte da equipe do CPDG.